18 C
Kóka
segunda-feira, 6 abril, 2026 10:07: pm
spot_img
Inicio Arte e Cultura Sons do Brasil, edição 558, estreia especial de férias com artistas independentes

Sons do Brasil, edição 558, estreia especial de férias com artistas independentes

Edição 558 traz seleção exclusiva de músicas autorais e será transmitida pela Radio Shiga em dois horários.

0

Konan, Shiga, Japão, 5 de janeiro de 2025, Rádio Shiga – A Radio Shiga transmitirá nesta quinta-feira (8) a edição 558 do programa Sons do Brasil, apresentado por Serginho Sagitta. O episódio inaugura a temporada de Especiais de Férias de 2026, trazendo uma curadoria dedicada à música brasileira autoral independente, com artistas de diversas regiões do país e também do exterior.

A transmissão ocorrerá às 21h00 no horário de Tóquio e às 9h00 no horário de Brasília. A reprise será exibida no domingo (11), às 7h00 em Tóquio e no sábado, às 19h00 no Brasil, ampliando o alcance do conteúdo para diferentes públicos.

“O Sons do Brasil 558 abre nossos Especiais de Férias com uma playlist que celebra a força da música autoral independente. É um convite para descobrir novos talentos e se conectar com produções de alta qualidade”, afirmou Serginho Sagitta.

O especial reúne composições que transitam por diferentes estilos e regiões, reforçando a diversidade criativa da cena musical contemporânea. A proposta é valorizar artistas que constroem suas trajetórias de forma independente, oferecendo ao público uma experiência sonora rica e plural.

Playlist do 1º Especial de Férias 2026:

  • Nova Jornada – AKIMOTO, VINEDU (São Paulo – SP)
  • Pérola – HELENA DE SANTI (Brasília – DF)
  • O Melhor de Mim – MATIAS MALTA (Rio do Sul – SC)
  • A I.A. – SONIKA (Recife – PE)
  • Que Dilema! – WILLS TEVS (São Paulo – SP)
  • Pétala – THIAGO KOBE feat. ALINE PAES (Rio de Janeiro – RJ)
  • Perfeição – DANI FONSECA (Porto Velho – RO / São Paulo – SP)
  • Desobedeça – CANACUT (Americana – SP)
  • Se Eu For Música – JULIA BARROS (Pouso Alegre – MG / Campinas – SP)
  • Terremoto – SAPOCAYA (Paris – FRA)
  • Levante – VINICIUS PRETO (São Paulo – SP) feat. AVINNY (Ribeirão Preto – SP)
  • Outras Vidas – SAM SABBÁ (Manaus – AM)
  • Na Frente da Onça – PAULO MONARCO (Belo Horizonte – MG / Cuiabá – MT)
  • Chá – MESAQUE (Salvador – BA)
  • Um Olhar Pras Formigas – MARINGA BORGERT (Nova Tebas – PR / Três Lagoas – MG)
Sagitta destacou que a seleção reforça a vitalidade da produção independente e incentiva o público a apoiar artistas que constroem suas carreiras de forma autônoma.

O programa também divulgou as redes sociais dos músicos participantes, incentivando a interação direta com o público e ampliando a visibilidade das obras apresentadas. Com mais de uma década de trajetória, o Sons do Brasil segue como uma das principais vitrines da música autoral contemporânea, conectando artistas e ouvintes dentro e fora do país.

Redes Sociais: @akimotohouse @helenadesantix @omatiasmalta @sonikarec @willstevs @thiagokobe @alinepaesmusica @eu.danifonseca @canacut @aju.barros @sapocaya @viniciuspretooficial @aviinny_ @samsabba @paulomonarco @ittalomesaque @maringaborgert

Serginho Sagitta
Direção e Produção
Sons do Brasil
Premios PPM 2017 / PPM 2018 / PPM 2019 – Melhor Programa de Rádio do Ano
Prêmio APCA 2018 – Melhor produção Musical do Rádio – SP
(11) 4771-5374 / 99975-0680
www.sonsdobrasil.mus.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.