Jerusalém — 15 de agosto de 2025 (Japan Standard Time), The Times of Israel – As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta quarta-feira (13) a aprovação do principal quadro operacional para a tomada de Gaza City, como parte da intensificação da pressão sobre o grupo islâmico Hamas.
O chefe do Estado-Maior, Eyal Zamir, tomou a decisão durante reunião com altos oficiais militares e de segurança. Segundo a IDF, Zamir enfatizou a necessidade de aumentar o nível de prontidão das tropas e a preparação para a convocação de reservistas antes das missões previstas.
Fontes citadas por um meio de comunicação israelense afirmam que a operação militar deve ter início após a evacuação dos moradores de Gaza City, estimada para ocorrer até 7 de outubro.
Paralelamente, o Hamas anunciou na terça-feira (12) o envio de uma delegação ao Egito para negociações com autoridades do governo egípcio. De acordo com uma fonte de mídia árabe, o objetivo das conversas é retomar as negociações de cessar-fogo, interrompidas desde o final de julho.
- China e Coreia do Norte reforçam cooperação estratégica - 10 de abril de 2026 2:05 pm
- ADB prevê desaceleração na Ásia devido à alta do petróleo - 10 de abril de 2026 1:58 pm
- Japão liberará reservas nacionais de petróleo em maio - 10 de abril de 2026 1:53 pm























