Chubu, Japão, 20 de agosto de 2025, Kyodo News – Vinte e nove cidadãos japoneses suspeitos de tentativa de fraude no Camboja foram transferidos para o Japão por avião nesta quarta-feira (20), sob custódia da polícia japonesa durante o voo.
Os suspeitos foram detidos em maio em Poipet, no noroeste do Camboja, próximo à fronteira com a Tailândia, em uma instalação utilizada como base para golpes telefônicos.
Segundo autoridades, os suspeitos, com idades variando de menores de 20 anos a pessoas na faixa dos 50, teriam tentado enganar uma vítima no Japão, se passando por policiais por telefone.
Fontes investigativas informam que o grupo tinha funções específicas, incluindo realizar chamadas telefônicas, e cerca de oito integrantes com fluência em chinês eram responsáveis pela operação da base.
A polícia planeja analisar dados contidos em computadores e smartphones confiscados durante a detenção para esclarecer a atuação de grupos de golpe com base fora do Japão.
A chegada dos suspeitos ao Chubu Airport marca o início de procedimentos legais e investigações detalhadas sobre fraudes internacionais envolvendo cidadãos japoneses.
- Keiko Fujimori lidera eleições no Peru e ruma ao 2º turno - 13 de abril de 2026 3:35 pm
- Calango Brabo é destaque no programa Sons do Brasil edição 572 - 13 de abril de 2026 1:43 pm
- Rússia quebra cessar-fogo e expõe hipocrisia na Ucrânia - 13 de abril de 2026 11:43 am























