São Petersburgo, Oblast de Leningrado, Rússia – 13 de abril de 2025, TASS – O enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Steve Witkoff, reuniu-se com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em São Petersburgo, enquanto Washington pressiona Moscou para avançar nas negociações de cessar-fogo com a Ucrânia.
A reunião, realizada na sexta-feira (11), durou cerca de quatro horas, segundo relatos da imprensa russa. No entanto, os detalhes das conversas não foram divulgados oficialmente.
Trump demonstrou publicamente frustração com a lentidão das tratativas para encerrar os combates no território ucraniano, e pediu que o governo russo “comece a agir” com mais rapidez.
Durante sua visita, Witkoff também se encontrou com o enviado de investimentos do Kremlin, Kirill Dmitriev, que descreveu o diálogo como “produtivo” em publicação nas redes sociais.
Além do conflito com a Ucrânia, acredita-se que Witkoff tenha abordado as futuras negociações nucleares com o Irã, nas quais ele liderará a delegação americana em Omã, neste sábado (12).
A visita marca mais um esforço diplomático do governo Trump para retomar o protagonismo em questões de segurança internacional e redefinir o papel dos Estados Unidos em conflitos estratégicos.
- Taiwan acusa capitão chinês por romper cabo submarino - 13 de abril de 2025 8:12 am
- Tailândia investiga empresa chinesa após colapso de edificio em construção - 13 de abril de 2025 6:52 am
- Enviado de Trump se reúne com Putin na Rússia - 13 de abril de 2025 6:42 am