Shinshiro, Aichi, Japão, 8 de abril de 2025 – A 3ª. edição do Conexão Gospel reuniu centenas de pessoas no último sábado (5) em Aichi-ken, um dia de grande celebração de fé, música e união entre comunidades cristãs de diferentes regiões do Japão. A programação contou com shows ao vivo, mensagens inspiradoras e momentos de oração.
Organizado por Helena Naka, o Conexão Gospel tem se consolidado como um dos principais encontros cristãos entre os brasileiros que vivem no Japão. A edição deste ano destacou a importância da comunhão e da esperança em tempos desafiadores, reforçando o papel da fé na vida cotidiana.
Entre os convidados especiais, o pastor Juliano Son, as missionárias Viviane Brunieri e Sonia Oliveira, pastor Jacó, além de bandas e ministérios de louvor que animaram o público com repertórios que iam desde clássicos da música gospel até canções autorais contemporâneas. Também marcaram presença pastores e pregadores convidados, que trouxeram palavras de encorajamento e reflexão.
“Diante das mudanças, nós cremos em um Deus que o mesmo , ontem, hoje e sempre, as circunstâncias ao nosso redor pode mudar, a história ao nosso redor pode mudar, o estado do nosso coração pode mudar, mas ele é aquele que permanece de eternidade em eternidade o mesmo, diante de qualquer circunstância , diante de qualquer estado do coração, ele sempre é digno do nosso louvor, da nossa adoração e da nossa devoção”, declarou em coletiva o pastor Juliano Son.
As missionárias Viviane Brunieri e Sonia Oliveira, destacaram a transformação que tiveram em suas vidas, proporcionada pela fé em Deus.
“Me sinto lisonjeada, eu digo que o conexão gospel foi e está sendo em minha vida, continuará sendo em nome de Jesus, um presente de Deus. O conexão veio para quebrar todo o paradigma, onde não exaltamos, não falamos de placas, aqui você vai encontrar irmãos de todas as denominações e inclusive de outras religiões, o evangelho é isso”, disse Viviane Brunieri.
Durante o evento, a missionária Solina Oliveira lançou seu livro, Caminhando no Deserto, que conta seu passado e a total mudança de vida que a transformou em missionária religiosa.
“Eu conto o que Deus fez, hoje eu vivo nessa nação colhendo os frutos daquilo que tenho lançado no Reino do Senhor. Eu era conhecida como a samaritana endemoniada, eu era alcoólatra, que me prostituía, que algumas vezes não estava em mim, tinha situação que realmente parecia que uma entidade que tomasse conta de mim”, explicou a missionária Sônia sobre o conteúdo do seu livro.
Além da música e das pregações, o evento ofereceu atividades para crianças, praça de alimentação com comidas típicas brasileiras.
“Foi um dia abençoado. Poder louvar a Deus junto com tantos irmãos e irmãs”, comentou Ana Paula Silva, que veio de Gifu para participar do evento.
Para a organizadora, Helena Naka, o evento foi a realização da obra de Deus, que nasceu depois de questionar qual seria o seu propósito no Japão.
“Eu perguntei pra mim mesmo um dia, estou neste Japão há tantos anos, qual o propósito que o senhor tem pra minha vida nesta nação? O que eu posso fazer? O conexão nasceu para conectar vidas dentro e fora do evento”, disse Helena.
- EUA e Japão abrem negociações sobre tarifas comerciais - 8 de abril de 2025 1:32 pm
- Nikkei 225 se recupera após conversa entre Ishiba e Trump - 8 de abril de 2025 1:28 pm
- Trump ameaça aumentar tarifas contra a China - 8 de abril de 2025 1:23 pm