Tóquio, Japão, 12 de março de 2025, Japan Times – Uma tragédia ocorreu em Tóquio na manhã de terça-feira (11), quando a streamer Sato Airi, de 22 anos, foi esfaqueada enquanto realizava uma transmissão ao vivo. O ataque aconteceu na área de Shinjuku, cerca de 300 metros ao sul da estação de Takadanobaba, em uma região residencial e com muitos prédios.
Sato sofreu ferimentos graves na cabeça, pescoço e estômago, e morreu logo após ser transportada para um hospital. O suspeito do crime, Takano Kenichi, de 42 anos, foi preso no local por tentativa de homicídio. Takano, residente de Oyama, na província de Tochigi, confessou que havia um desentendimento entre ele e a vítima.
De acordo com a polícia, uma faca foi encontrada no local do ataque, enquanto outra faca foi descoberta na mochila do suspeito. Takano afirmou que havia dado dinheiro a Sato, mas que ela não havia devolvido, embora tenha dito não ter intenção de matá-la.
Takano explicou que viajou para Tóquio na manhã de terça-feira após ver a transmissão ao vivo de Sato anunciada na segunda-feira (10). Ele conseguiu localizá-la a partir de seu vídeo, onde a streamer informou que caminharia ao longo da Linha Yamanote.
A polícia também revelou que Takano conheceu Sato por meio de sua transmissão em um aplicativo e que ele chegou a frequentar um restaurante onde ela trabalhava. A investigação continua, com uma avaliação psiquiátrica sendo realizada para determinar a responsabilidade criminal do suspeito.
- Taiwan acusa capitão chinês por romper cabo submarino - 13 de abril de 2025 8:12 am
- Tailândia investiga empresa chinesa após colapso de edificio em construção - 13 de abril de 2025 6:52 am
- Enviado de Trump se reúne com Putin na Rússia - 13 de abril de 2025 6:42 am