Seul, Coreia do Sul, 27 de março de 2025 – Agência Yonhap – Os incêndios florestais que atingem a Coreia do Sul desde a semana passada já deixaram 24 mortos, incluindo bombeiros que atuavam no combate às chamas. As queimadas concentram-se na região sudeste do país, impulsionadas por ventos fortes e condições de seca extrema.
Algumas vítimas foram encontradas mortas em estradas, indicando que foram surpreendidas pelo fogo durante tentativas de fuga. Na tarde de quarta-feira (26), um helicóptero de combate a incêndios caiu na província de Gyeongsang do Norte, matando o piloto.
O acidente forçou a suspensão das operações aéreas por duas horas, dificultando o controle da propagação das chamas. Quatro bombeiros também morreram durante operações terrestres em Gyeongsang do Sul.
As condições climáticas continuam desfavoráveis e o número de desabrigados segue aumentando, com milhares de pessoas obrigadas a deixar suas casas devido ao avanço do fogo. Autoridades locais alertam que a situação ainda não está sob controle completo.
- Trump e Carney mantêm primeiro diálogo “produtivo” - 30 de março de 2025 2:45 am
- Israel ataca subúrbios de Beirute após Hezbollah descumprir trégua - 30 de março de 2025 2:40 am
- Inteligência israelense estava em grupo de chat que sobre ataque aos Houthis - 30 de março de 2025 2:16 am