Paris, França, 27 de março de 2025, Agence France-Presse – O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que uma equipe conjunta francesa e britânica será enviada à Ucrânia nos próximos dias para planejar um possível destacamento militar. O objetivo da missão é avaliar condições para garantir um eventual cessar-fogo no país.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27), após uma reunião em Paris que contou com a presença do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, e líderes de quase 30 países, além de representantes da OTAN e da União Europeia.
Durante a coletiva, Macron enfatizou que os participantes do encontro concordaram que não é o momento para suspender as sanções impostas à Rússia. A afirmação ocorre em meio a exigências de Moscou para a remoção parcial das sanções como condição para a implementação de um acordo de segurança no Mar Negro.
Na terça-feira (25), a Casa Branca confirmou que os Estados Unidos chegaram a um acordo com Rússia e Ucrânia para garantir a segurança da navegação na região e evitar o uso de força militar.
Zelenskyy afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, ainda não está pronto para negociações diretas, mas destacou que a Ucrânia não teme qualquer formato de diálogo para buscar uma solução para o conflito.
- Cientistas japoneses analisam terremoto em Mianmar - 31 de março de 2025 4:16 am
- Japão envia equipe para investigar terremoto em Mianmar - 31 de março de 2025 4:07 am
- Netanyahu promete aumentar pressão sobre o Hamas - 31 de março de 2025 3:57 am