8.2 C
Kóka
quarta-feira, 26 março, 2025 4:44: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Chefes de defesa do Japão e EUA se encontram

Encontro discute aliança e tensões regionais

Tóquio, Japão, 26 de maio de 2024 – Kyodo News – O Ministro da Defesa japonês, Nakatani Gen, anunciou que se reunirá com o Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, em Tóquio neste domingo (30). A informação foi divulgada à imprensa após uma reunião de gabinete nesta terça-feira (25).

Hegseth tem programada uma viagem esta semana ao Havaí e Guam, onde estão localizadas bases militares dos EUA, antes de seguir para as Filipinas e, finalmente, Japão.

Nakatani enfatizou a importância de o Japão ter sido escolhido como um dos destinos de Hegseth logo após sua nomeação como secretário de defesa.

O ministro japonês expressou seu entusiasmo em discutir esforços concretos para fortalecer a dissuasão e as capacidades de resposta da aliança Japão-EUA.

Questões regionais, incluindo os desenvolvimentos na China e na Coreia do Norte, também estarão na agenda.

Nakatani também mencionou o novo Comando de Operações Conjuntas do Japão, lançado na segunda-feira (24) para unificar os três ramos das Forças de Autodefesa. Ele espera discutir o fortalecimento da cooperação e das relações com a contraparte militar dos EUA.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img