Tóquio, Japão, 4 de fevereiro de 2025 (NHK) – A violoncelista japonesa Matsumoto Eru venceu seu segundo Grammy no último domingo (2) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A artista conquistou o prêmio de Melhor Álbum New Age, Ambient ou Chant pelo trabalho “Triveni”, em parceria com o flautista sul-africano Wouter Kellerman e a cantora indo-americana Chandrika Tandon.
Matsumoto já havia sido premiada em 2022, quando integrou o grupo vencedor na categoria de Melhor Álbum de Performance Vocal Clássica. A nova conquista reforça sua posição no cenário internacional da música.
Na cerimônia de premiação, Kendrick Lamar foi o grande destaque ao levar os prêmios de Música do Ano e Gravação do Ano com “Not Like Us”. Já Beyoncé conquistou o Grammy de Álbum do Ano com “Cowboy Carter”.
O evento aconteceu em meio às recentes queimadas que atingiram a região de Los Angeles no mês passado. Em um dos momentos marcantes da noite, os artistas Lady Gaga e Bruno Mars interpretaram “California Dreamin’” em solidariedade às vítimas do desastre.
De acordo com os organizadores, a cerimônia arrecadou pelo menos 7 milhões de dólares para ajudar os afetados pelos incêndios.
- Cingapura convoca eleições gerais para 3 de maio - 17 de abril de 2025 3:40 am
- Favorito à presidência da Coreia do Sul quer diálogo com Japão - 17 de abril de 2025 3:32 am
- Fundo dos EUA propõe 12 novos diretores à Fuji Media - 17 de abril de 2025 3:26 am