Ucrânia, 12 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência de Notícias Ucraniana – O governo da Ucrânia está considerando uma série de incentivos para atrair jovens a se alistarem no exército, segundo informações veiculadas pela mídia local nesta segunda-feira (10). O presidente Volodymyr Zelenskyy teria anunciado que pessoas com idades entre 18 e 24 anos, que se alistarem, receberiam um salário anual de 1 milhão de grívnias, o equivalente a aproximadamente 24 mil dólares.
Além do salário, os novos recrutas também teriam benefícios educacionais, como matrícula gratuita em instituições de ensino superior, sem necessidade de exames. Outros benefícios incluiriam hipotecas sem juros, uma tentativa do governo ucraniano de incentivar o alistamento voluntário, especialmente em um período de escassez de tropas, à medida que a guerra com a Rússia se arrasta por mais tempo.
Zelenskyy teria afirmado que os detalhes do plano serão oficialmente anunciados nos próximos dias. A medida visa combater a falta de pessoal nas forças armadas, depois que a Ucrânia reduziu a idade máxima para o serviço militar de 27 para 25 anos em abril do ano passado.
A necessidade de jovens para o alistamento se torna mais urgente à medida que a guerra com a Rússia continua. O apoio da comunidade internacional, especialmente dos Estados Unidos, tem enfatizado a importância de reforçar as fileiras do exército com voluntários mais jovens. A Rússia, por sua vez, também tem intensificado seus esforços para recrutar soldados voluntários, oferecendo altos salários como atrativo.
- Príncipe Hisahito do Japão fará primeira coletiva em março - 23 de fevereiro de 2025 1:31 am
- Altos oficiais dos EUA e Coreia do Sul visitam Panmunjom - 22 de fevereiro de 2025 7:41 am
- Preço médio de novos apartamentos em Tóquio atinge recorde de ¥79,5 milhões - 22 de fevereiro de 2025 7:34 am