Washington, D.C., Estados Unidos, 9 de fevereiro de 2025, Reuters – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que provavelmente se reunirá com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, possivelmente já na próxima semana. Em conversa com repórteres na sexta-feira (7), Trump mencionou que o encontro pode ocorrer em Washington.
Além disso, Trump afirmou que pretende conversar com o presidente russo, Vladimir Putin. Ele expressou seu desejo de ver o fim da guerra na Ucrânia, enfatizando a importância de encerrar o conflito de forma rápida.
Trump indicou que poderá discutir com Zelensky a possibilidade de um acordo envolvendo recursos minerais ucranianos, como terras raras, como condição para a continuidade do apoio militar dos EUA ao país.
A Casa Branca anunciou que o vice-presidente JD Vance participará da Conferência de Segurança de Munique, que começa na sexta-feira (14) na Alemanha. A assistência à Ucrânia estará na pauta, com a participação de Zelensky. Vance tem se posicionado contra a continuidade do apoio à Ucrânia.
Em outras iniciativas diplomáticas da administração Trump, o secretário de Defesa, Pete Hegseth, participará de uma reunião dos ministros da Defesa da OTAN na Bélgica na quinta-feira (13).
- Hackers norte-coreanos roubam US$ 1,5 bilhão da Bybit em maior furto de cripto - 23 de fevereiro de 2025 7:28 am
- Trump quer US$500 bilhões da Ucrânia, sem nenhuma contrapartida de segurança - 23 de fevereiro de 2025 7:13 am
- Zelenskyy intensifica esforços diplomáticos para apoio internacional - 23 de fevereiro de 2025 6:58 am