Washington, D.C., Estados Unidos, 15 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time), Agência Reuters – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que sua política de tarifas sobre importação de aço e alumínio fortalece a indústria nacional e impede que empresas americanas sejam adquiridas por estrangeiros. Segundo Trump, a US Steel não precisa mais ser vendida à empresa japonesa Nippon Steel, pois as tarifas de 25% sobre importações desses materiais impulsionaram a produção interna.
“Como vocês sabem, na Pensilvânia, a US Steel está decolando. Todas as siderúrgicas estão crescendo. Por isso, eu não queria que a US Steel fechasse um acordo com o Japão ou qualquer outro país”, afirmou Trump durante um evento na Casa Branca.
O presidente não esclareceu se pretende se reunir com executivos da Nippon Steel para discutir o assunto. No último dia 7, ele havia afirmado que a companhia japonesa concordou em investir no setor siderúrgico dos EUA em vez de comprar a US Steel. Na ocasião, Trump também indicou que se reuniria com representantes da Nippon Steel nesta semana, após seu encontro com o primeiro-ministro japonês, Ishiba Shigeru.
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am
- Trump pode reduzir tarifas sobre produtos da China - 24 de abril de 2025 9:53 am