Washington, EUA, 7 de fevereiro de 2025, Kyodo News – O Serviço Postal dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (4) que suspenderá temporariamente a aceitação de pacotes provenientes da China e de Hong Kong. A medida, que não especifica por quanto tempo permanecerá em vigor, pode afetar significativamente o comércio eletrônico entre a China e os EUA.
A decisão ocorre após a imposição de uma tarifa adicional de 10% sobre todos os produtos importados da China, assinada pelo presidente Donald Trump no último sábado (1). Esta tarifa visa revogar um privilégio que permitia que importações de até 800 dólares entrassem nos EUA sem a cobrança de impostos de importação, uma regalia que favorecia empresas chinesas de e-commerce, como Temu e Shein.
O Serviço Postal dos EUA não detalhou as razões para a suspensão, mas a medida pode resultar em bloqueios ou atrasos nas remessas de pacotes de varejistas chineses, o que afetaria diretamente os consumidores americanos que compram esses produtos online.
A iniciativa do governo visa frear o fluxo de produtos chineses que aproveitam as isenções fiscais e aumentar a arrecadação de tarifas para o governo dos Estados Unidos.
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am
- Nissan e Honda em desacordo sobre proposta de fusão - 7 de fevereiro de 2025 5:16 am
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am