0.4 C
Kóka
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025 6:52: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Secretário de Defesa dos EUA inspeciona fronteira sul dos EUA

Pete Hegseth reforça compromisso com segurança na divisa com o México e defende medidas rígidas contra imigração ilegal

El Paso, Texas, Estados Unidos, 5 de fevereiro de 2025 (Reuters) – O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou que o governo está comprometido em combater a imigração ilegal durante uma inspeção na fronteira com o México nesta segunda-feira (3).

Hegseth visitou uma unidade em El Paso, Texas, que foi reforçada pelo governo do presidente Donald Trump. Durante a visita, ele destacou que a segurança das fronteiras é uma questão de segurança nacional.

“O presidente Trump acredita que segurança de fronteira é segurança nacional”, declarou Hegseth. Ele acrescentou que “militares da minha geração passaram décadas protegendo fronteiras de outros países. Está na hora de garantirmos a segurança da nossa própria fronteira”.

O governo dos EUA tem endurecido medidas contra a imigração ilegal. Trump já declarou que pessoas que entrarem ilegalmente no país poderão ser mantidas na base militar de Guantánamo, em Cuba.

Hegseth apoiou essa decisão, descrevendo Guantánamo como “o local ideal para abrigar migrantes que tentam entrar nos EUA”.

Além disso, Trump ameaçou impor tarifas ao México caso o país não intensifique os esforços no controle da fronteira. Em resposta, o governo mexicano anunciou o envio de 10 mil agentes para reforçar a segurança na região.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img