Takashima, Província de Shiga, Japão, 5 de fevereiro de 2025 (NHK) – As Forças de Autodefesa do Japão (GSDF) informaram que um projétil de artilharia pode ter ultrapassado os limites de um campo de treinamento e caído fora da área designada durante um exercício militar realizado na segunda-feira (3) na cidade de Takashima, província de Shiga.
De acordo com as autoridades, o disparo ocorreu por volta das 14h40, no Campo de Treinamento de Aibano. O projétil de 155 milímetros foi lançado por uma unidade de artilharia do campo de Nihonbara, na província de Okayama, em direção ao oeste. A munição tem um alcance de mais de 20 quilômetros e pode ter atingido uma área florestal fora dos limites do campo de treinamento.
Até o momento, não há relatos de feridos ou danos materiais. As autoridades locais foram informadas sobre a situação, e as Forças de Autodefesa iniciaram buscas para localizar o projétil. Como medida de precaução, os exercícios de tiro no Campo de Treinamento de Aibano foram suspensos.
O Campo de Treinamento de Aibano cobre uma área de aproximadamente 2.400 hectares, localizado cerca de cinco quilômetros a noroeste da Prefeitura de Takashima. Incidentes semelhantes ocorreram no local em 2018 e 2021, quando projéteis de morteiro ultrapassaram os limites da área de treinamento.
- Fabricantes japonesas lançarão motos elétricas na Índia - 5 de fevereiro de 2025 4:56 am
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am