4 C
Kóka
sexta-feira, 21 fevereiro, 2025 1:37: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Previsão de forte nevasca na costa do Mar do Japão para esta segunda-feira

Tempestades de neve devem atingir o Japão de segunda a quarta-feira, com alertas para interrupções no tráfego e riscos de avalanches.

Tóquio, Japão, 17 de fevereiro de 2025, Agência de Notícias Kyodo – A Agência Meteorológica do Japão alertou para a intensificação das condições climáticas de inverno que trarão uma forte nevasca ao país, especialmente nas áreas ao longo da costa do Mar do Japão, entre segunda-feira (17) e quarta-feira (19). A previsão é de que uma massa de ar frio, em fortalecimento, cause acúmulo de neve significativa, com destaque para as regiões do norte e oeste do Japão.

Os especialistas afirmam que, além das áreas costeiras do Mar do Japão, regiões no lado pacífico oriental do Japão, onde normalmente a neve é escassa, também poderão ser afetadas pela tempestade.

A previsão é que, nas próximas 24 horas, até 30 centímetros de neve possam acumular-se na região de Hokuriku, e até 25 centímetros na província de Gifu. Outras regiões como Tohoku e Nagano podem ter até 20 centímetros de neve. No dia seguinte, a situação deve se intensificar, com possibilidade de até 70 centímetros de neve acumulados em Tohoku, Hokuriku e Niigata, enquanto o Kanto-Koshin e a província de Gifu podem enfrentar até 50 centímetros.

A previsão para a última parte do período de alerta, entre terça-feira (18) e quarta-feira (19), prevê que Niigata e Hokuriku recebam mais 70 centímetros de neve. As regiões de Tohoku, Kanto-Koshin e Gifu também podem acumular até 50 centímetros, elevando ainda mais o risco de interrupções no tráfego e outros problemas relacionados ao clima severo.

A meteorologia japonesa alertou que a nevasca pode continuar além de quarta-feira, especialmente nas áreas ao longo da costa do Mar do Japão, provocando novos acúmulos de neve. As autoridades recomendam cautela redobrada para evitar deslizamentos de neve, interrupções no transporte e o risco de avalanches.

Essa tempestade de neve ocorre após uma onda de frio mais intensa no início de fevereiro, que já provocou um acúmulo de neve acima da média em várias regiões montanhosas do Japão, especialmente no norte e leste do país. A previsão indica que mais neve poderá se acumular nesses locais, gerando ainda mais desafios para a população e os serviços de emergência.

O governo japonês emitiu avisos sobre possíveis interrupções no transporte, incluindo estradas bloqueadas, e orientações para a população sobre medidas de segurança durante a tempestade.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img