Madri, Espanha, 10 de fevereiro de 2025, Agência Reuters – Milhares de apoiadores de partidos dedireita europeus se reuniram em Madri no sábado (8) para exaltar as políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pressionar os governos europeus a seguirem seu exemplo. O evento, que atraiu cerca de 2.000 pessoas, teve como lema “Make Europe Great Again”, uma referência ao slogan de Trump.
Entre os participantes estavam políticos de países como França, Itália e Espanha, muitos dos quais fazem parte do mesmo bloco no Parlamento Europeu. Dentre os destaques, estavam Marine Le Pen, líder do partido francês Rassemblement National, e Santiago Abascal, do partido Vox, da Espanha. Ambos expressaram forte apoio às políticas de imigração de Trump e pediram mudanças semelhantes para a Europa.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, também esteve presente e fez questão de destacar a boa relação com o presidente dos Estados Unidos. Ele afirmou que “o tornado Trump mudou o mundo em apenas algumas semanas”, e acrescentou: “Ontem éramos hereges, hoje somos mainstream”.
Os participantes do evento mostraram otimismo com a possibilidade de mudanças políticas em seus países, apontando a necessidade de resgatar a liberdade, a segurança e a prosperidade na Europa. Um parlamentar do Vox ressaltou que a agenda de Trump tem sido uma inspiração para muitos e que a Europa também precisa retomar o rumo de sua grandeza.
- China anuncia tarifa de 34% sobre produtos dos EUA - 5 de abril de 2025 3:53 am
- Mianmar em ruínas uma semana após forte terremoto - 5 de abril de 2025 3:49 am
- Discrepâncias surgem sobre método de tarifas recíprocas de Trump - 5 de abril de 2025 2:21 am