3 C
Kóka
domingo, 2 fevereiro, 2025 8:43: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Operações de resgate seguem após colisão entre avião e helicóptero

Investigação aponta falhas no trajeto do helicóptero militar em acidente fatal

Washington, Estados Unidos, 2 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Reuters – Investigadores dos Estados Unidos iniciaram as operações de resgate no local do acidente ocorrido na última quarta-feira (29), envolvendo uma colisão entre um avião de passageiros e um helicóptero militar próximo a Washington. A tragédia resultou na morte de todas as 67 pessoas a bordo das duas aeronaves.

O chefe dos bombeiros e serviços de emergência do Distrito de Columbia, John Donnelly, informou que, até a última sexta-feira (31), 41 corpos já foram recuperados e 28 deles identificados. Donnelly afirmou que as equipes de resgate continuarão o trabalho até que todas as vítimas sejam encontradas.

“Esperamos recuperar todos os corpos. Por isso, nossa equipe ainda está trabalhando. Teremos que contar com a ajuda da empresa de salvamento para concluir algumas etapas desse processo”, disse Donnelly em coletiva de imprensa.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) também está envolvida nas investigações e, como medida preventiva, suspendeu a maioria das rotas de helicópteros nas proximidades do Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington.

O presidente Donald Trump comentou o incidente, afirmando que já sabe a causa da colisão. Segundo Trump, o helicóptero Black Hawk estava voando muito alto, acima do limite de 200 pés, e que outros erros também contribuíram para o acidente. “Eu apontei esses erros, e eu estava certo em tudo”, afirmou Trump.

De acordo com especialistas, a análise da trajetória do helicóptero sugere que o voo era uma missão de treinamento, e que o sistema de rastreamento ADS-B, utilizado para monitoramento por controle de tráfego aéreo, estava desligado.

O jornal Washington Post relatou que um incidente semelhante ocorreu no dia anterior à colisão fatal, quando um avião de passageiros teve que abortar seu pouso devido à presença de um helicóptero na área. A FAA está investigando as circunstâncias que envolvem os voos desses helicópteros na região.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img