5 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 1:57: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Neve pesada no Japão pode persistir até domingo

Autoridades alertam para riscos de avalanches, interrupções de tráfego e quedas de árvores

Tóquio, Japão – 9 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Kyodo News – O Japão está enfrentando uma forte tempestade de neve que está atingindo várias regiões do país. De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, as condições severas devem continuar até domingo (09), trazendo neve pesada, quedas de árvores, interrupções de tráfego e outros incidentes relacionados à neve.

A onda de frio mais intensa da temporada é a principal responsável pela acumulação de neve ao longo da costa do Mar do Japão, em áreas montanhosas e em outras partes do país. A previsão é de que o clima severo traga mais neve para regiões que normalmente não são afetadas por grandes nevascas, como as planícies das regiões de Kinki e Tokai.

As áreas mais afetadas estão registrando acumulados de neve acima da média para a temporada. Em Uonuma, na província de Niigata, a profundidade da neve alcançou impressionantes 315 centímetros às 5h de domingo (09). Em Nishikawa, na província de Yamagata, a neve chegou a 311 centímetros de profundidade. Essas condições estão criando um cenário perigoso para os moradores e dificultando a circulação nas ruas.

Além disso, a neve também acumulou nas planícies das regiões de Kinki e Tokai, que geralmente recebem pouca ou nenhuma neve. Em Hikone, na província de Shiga, a profundidade da neve chegou a 25 centímetros, e em Sekigahara, na província de Gifu, a marca foi de 19 centímetros.

A previsão do tempo indica que a neve deve continuar a cair com intensidade ao longo da costa do Mar do Japão, nas áreas montanhosas e em outras regiões do país até domingo. As regiões mais afetadas podem enfrentar nevascas de até 50 centímetros na área de Tohoku, 40 centímetros nas regiões de Kanto-Koshin, Hokuriku e Tokai, 30 centímetros na região de Kinki e 20 centímetros na região de Chugoku.

Além das intensas nevascas, ventos fortes também são esperados em todo o país, com o mar ao largo da costa de Hokuriku tornando-se muito agitado, o que pode representar um risco adicional para os navegantes e moradores da região.

As autoridades meteorológicas do Japão alertam para os riscos de avalanches nas áreas montanhosas e recomendações de segurança para a população, especialmente nas áreas mais afetadas pela neve. Interrupções no fornecimento de energia também são esperadas em diversas regiões, assim como possíveis quedas de árvores devido ao peso da neve acumulada.

A população deve permanecer atenta às atualizações do tempo e seguir as orientações das autoridades locais para garantir a segurança durante este período de clima severo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img