Tóquio, Japão, 6 de fevereiro de 2025, Agência Meteorológica do Japão – Uma forte massa de ar frio está provocando intensas nevascas ao longo da costa do Mar do Japão, com ventos fortes e acúmulo de neve acima da média em diversas regiões do país.
O fenômeno climático está afetando áreas do norte ao oeste do Japão, com acúmulo expressivo de neve em várias cidades. Na cidade de Nishiaizu, província de Fukushima, foram registrados 29 centímetros de neve em apenas seis horas. Em Toyama, o nível da neve atingiu 52 centímetros, ultrapassando os padrões normais para a época.
A previsão aponta que a entrada intermitente de ar frio persistirá até o domingo (9), o que pode causar mais acúmulo de neve, especialmente em Niigata e na região de Hokuriku. Algumas áreas podem registrar até 100 centímetros de neve em um único dia, impactando estradas, ferrovias e aeroportos.
O mau tempo também deve causar ventos fortes e mares agitados, aumentando o risco de apagões, avalanches e queda de árvores. Autoridades recomendam que a população tome precauções para evitar acidentes e se prepare para possíveis interrupções no fornecimento de energia e transporte.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am