-0.2 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 3:07: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Menino japonês resgatado de golpe na fronteira de Myanmar

Adolescente de 16 anos foi encontrado em centro de fraudes e levado sob custódia na Tailândia

Bangkok, Tailândia, 15 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time), Agência Kyodo – As autoridades tailandesas anunciaram que colocaram sob custódia um menino japonês de 16 anos, encontrado em um centro de fraudes na região leste de Myanmar. As investigações indicam que ele foi vítima de tráfico humano e forçado a trabalhar em atividades criminosas.

A polícia informou que o adolescente foi localizado neste mês na cidade de Mae Sot, na fronteira com Myanmar, após um pedido de busca feito pelas autoridades japonesas. O jovem foi entregue às autoridades tailandesas depois de ser visto em um dos centros de golpes que operam na região.

As suspeitas apontam que ele pode ter sido submetido a violência e coerção para cometer crimes. Casos semelhantes já ocorreram na área, incluindo o de outro jovem japonês de 17 anos, resgatado em janeiro em circunstâncias parecidas.

Grupos criminosos têm explorado estrangeiros, forçando-os a participar de esquemas fraudulentos online. O governo tailandês reforçou o monitoramento na fronteira para coibir o tráfico de pessoas e auxiliar no resgate de vítimas.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img