Tóquio, Japão, 20 de fevereiro de 2025, Kyodo – O Japão atingiu um novo recorde no número de visitantes estrangeiros em janeiro, com mais de 3,78 milhões de pessoas entrando no país, superando os 3,48 milhões de dezembro do ano passado. O grande aumento no número de turistas foi impulsionado, principalmente, pelos viajantes chineses.
De acordo com a estimativa da Japan National Tourism Organization, mais de 980.000 turistas vieram da China em janeiro, um número mais do que o dobro do registrado no mesmo mês do ano passado. A alta é atribuída à celebração do feriado do Ano Novo Lunar, que teve início no final de janeiro, além da retomada gradual das viagens internacionais da China após a pandemia de COVID-19.
A recuperação do fluxo de turistas vindos da China havia sido lenta após o pico da pandemia, mas o número registrado agora estabelece um novo recorde para o mês de janeiro. A Coreia do Sul ficou em segundo lugar, com aproximadamente 967.000 visitantes, seguida por Taiwan, com mais de 593.000 turistas, e Hong Kong, com mais de 243.000.
O aumento nos números de turistas não se limitou à Ásia. O Japão também viu um crescimento no número de visitantes de outros destinos, como os Estados Unidos e países da Europa. A organização de turismo japonesa apontou que alguns fatores externos, como um trágico acidente aéreo na Coreia do Sul em dezembro e o desaparecimento temporário de um ator chinês na Tailândia em janeiro, podem ter influenciado a escolha de muitos turistas chineses por viajar para o Japão.
- Japão apresenta caça de 6ª geração que impressiona o mundo - 21 de fevereiro de 2025 12:02 pm
- Zelenskyy e enviado dos EUA cancelam coletiva após reunião - 21 de fevereiro de 2025 10:13 am
- Trump celebra 80 anos da Batalha de Iwo Jima e a aliança EUA-Japão - 21 de fevereiro de 2025 10:03 am