Tóquio, Japão, 20 de fevereiro de 2025, Kyodo News – Uma forte massa de ar frio e um padrão climático de inverno afetaram amplas áreas do Japão nesta quarta-feira (19), trazendo neve para a costa do Mar do Japão, em Hokkaido, e regiões do Japão Central, como Kinki e Tokai. De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, a neve caiu de forma intensa nas áreas montanhosas, com destaque para Yuzawa, na província de Niigata, onde acumulou 60 centímetros de neve nas últimas 24 horas, e Shirakawa, na província de Gifu, com 55 centímetros.
Além disso, a região montanhosa de Sukayu, na cadeia de montanhas Hakkoda, em Aomori, acumulou 4,85 metros de neve, enquanto Tsunan, também em Niigata, chegou a 3,54 metros. Áreas mais baixas, como Toyama e Hikone, também registraram acúmulo significativo, com 29 centímetros em Toyama e 12 centímetros em Hikone, na província de Shiga.
Os meteorologistas alertam que a frente fria deverá enfraquecer progressivamente no oeste do Japão, mas há possibilidade de intensificação das nevascas nas regiões costeiras do Mar do Japão, no norte do país, na quinta-feira (21). O padrão climático de inverno continuará trazendo neve para as costas de Hokkaido e Honshu, com a expectativa de que a intensidade das nevascas aumente ao longo do fim de semana.
Autoridades meteorológicas pedem atenção para riscos de interrupções no tráfego, quedas de energia, árvores caídas e deslizamentos de terra devido às fortes nevascas e ventos intensos.
- Dow Jones despenca 2.100 pontos com temor de tarifas recíprocas de Trump - 5 de abril de 2025 6:46 am
- Terremoto de magnitude 6,9 atinge Papua-Nova Guiné - 5 de abril de 2025 6:37 am
- China anuncia tarifa de 34% sobre produtos dos EUA - 5 de abril de 2025 3:53 am