-3 C
Kóka
sábado, 22 fevereiro, 2025 3:04: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Escritório fiscal de Tóquio cobra US$ 12 milhões de distribuidora de games de Hong Kong

Yotta Games é acusada de não pagar impostos sobre vendas de jogos online no Japão

Tóquio, Japão, 19 de fevereiro de 2025 – Agência de Notícias Kyodo News – O Escritório Regional de Tributação de Tóquio impôs uma cobrança de aproximadamente 1,8 bilhão de ienes (cerca de 12 milhões de dólares) em impostos atrasados à Yotta Games, distribuidora de Hong Kong responsável pelo jogo online Mafia City. A empresa é acusada de não declarar impostos sobre consumo relativos às vendas de jogos online para usuários no Japão.

De acordo com fontes próximas ao órgão fiscal, a Yotta Games não pagou cerca de 1,5 bilhão de ienes em impostos de consumo no período de três anos até 2022. O valor total de 1,8 bilhão de ienes inclui multas pela falta de declaração adequada.

A investigação começou após o escritório fiscal solicitar ao governo de Cingapura, onde está localizada uma plataforma online utilizada por diversas empresas estrangeiras, uma lista de companhias com base em um tratado tributário entre os dois países. A auditoria revelou que a Yotta Games não reportou os impostos devidos sobre os lucros obtidos com vendas no Japão.

As fontes afirmam que a empresa não cooperou com a auditoria fiscal, o que levou o órgão a antecipar o prazo de pagamento dos impostos. Como a Yotta Games não cumpriu o prazo estabelecido, as autoridades japonesas apreenderam os ativos da companhia no Japão em um processo que durou cerca de 10 dias, menos do que o tempo habitual.

O caso destaca os desafios enfrentados pelas autoridades fiscais japonesas em relação a empresas estrangeiras que operam no país, especialmente no setor de jogos online, que tem crescido significativamente nos últimos anos. A cobrança de impostos atrasados e a apreensão de ativos são medidas raras, mas refletem a determinação do governo em garantir a conformidade tributária.

A Yotta Games ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. O Escritório Regional de Tributação de Tóquio reforçou que continuará a monitorar e investigar empresas que não cumprirem as obrigações fiscais no país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img