Tóquio, Japão, 13 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Kyodo – A Walt Disney Company está revisando suas políticas de diversidade, equidade e inclusão (DEI), segundo fontes de mídia dos Estados Unidos. A decisão ocorre após um movimento crescente de empresas americanas que repensam essas iniciativas, especialmente desde a presidência de Donald Trump.
O foco original das políticas DEI era atrair talentos de diferentes origens e estabelecer metas numéricas para aumentar a diversidade nas empresas. No entanto, de acordo com um memorando interno enviado pela Disney aos seus funcionários, a companhia está substituindo os aspectos de diversidade e inclusão por um novo fator relacionado ao planejamento de compensação executiva e uma “Estratégia de Talento” mais focada.
A Disney informou que esse novo fator avaliará como os líderes da empresa incorporam perspectivas diversas e como essas ações contribuem para o sucesso nos negócios. A companhia afirmou que essa mudança representa “uma evolução de conceitos importantes”.
As iniciativas DEI, que também receberam apoio do ex-presidente dos EUA, Joe Biden, têm sido alvo de críticas por parte de muitos conservadores. Empresas como Amazon e Walmart também começaram a revisar suas abordagens de diversidade e inclusão, afastando-se de tais políticas.
- Príncipe Hisahito do Japão fará primeira coletiva em março - 23 de fevereiro de 2025 1:31 am
- Altos oficiais dos EUA e Coreia do Sul visitam Panmunjom - 22 de fevereiro de 2025 7:41 am
- Preço médio de novos apartamentos em Tóquio atinge recorde de ¥79,5 milhões - 22 de fevereiro de 2025 7:34 am