Tóquio, Japão, Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 – Jiji Press – O chefe da rival americana da Nippon Steel em uma oferta de compra da US Steel disse à empresa japonesa para desistir de fazer o acordo.
O CEO da Cleveland-Cliffs, Lourenco Goncalves, disse em uma teleconferência na terça-feira (25) que para a Nippon Steel, “É hora de arrumar as malas e ir embora antes que seu desastre épico de fusões e aquisições se torne uma séria questão diplomática”.
Goncalves observou que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse várias vezes que a siderúrgica japonesa é uma compradora inaceitável para uma participação majoritária na US Steel.
Trump disse que não se importaria se a Nippon Steel assumisse uma participação minoritária. Ele também sugeriu que se encontraria com os executivos da empresa japonesa.
O antecessor de Trump, Joe Biden, bloqueou o plano da Nippon Steel de tornar a US Steel uma subsidiária integral.
A Cleveland-Cliffs estaria se unindo a outra siderúrgica para uma possível nova oferta para adquirir a US Steel.
Goncalves também disse que sua empresa aprecia o plano de Trump de impor tarifas de 25% aos importadores de aço de todos os países.
Ele disse: “As tarifas penalizarão os concorrentes estrangeiros que têm jogado com um conjunto diferente de regras, ao mesmo tempo em que fortalecem os produtores domésticos”.
- Expo 2025 em Osaka destaca Ucrânia e inovações tecnológicas - 14 de abril de 2025 3:56 am
- Ataque russo com míssil mata dezenas civis em Sumy, Ucrânia - 14 de abril de 2025 3:51 am
- Premiê japonês quer convencer EUA a rever tarifas - 14 de abril de 2025 3:44 am