Munique, Baviera, Alemanha, 14 de fevereiro de 2025 – Agência de Notícias AP – Um carro avançou contra uma multidão de manifestantes em Munique, no estado da Baviera, na quinta-feira (13), deixando pelo menos 30 feridos. A polícia local informou que o motorista, um solicitante de asilo afegão de 24 anos, foi detido logo após o incidente.
As autoridades ainda investigam as motivações do condutor, mas o primeiro-ministro da Baviera, Markus Soeder, declarou que há suspeitas de que tenha sido um ataque deliberado.
Imagens divulgadas por uma agência de notícias mostram roupas e outros pertences espalhados ao redor do veículo logo após o atropelamento. O incidente ocorreu durante uma greve organizada por um sindicato trabalhista, que reuniu cerca de 1.500 participantes.
A cidade de Munique se prepara para sediar, nesta sexta-feira (14), uma conferência internacional de segurança, reunindo autoridades de alto escalão de diversos países. Até o momento, as autoridades locais afirmam que não há indícios de ligação entre o atropelamento e o evento.
- Altos oficiais dos EUA e Coreia do Sul visitam Panmunjom - 22 de fevereiro de 2025 7:41 am
- Preço médio de novos apartamentos em Tóquio atinge recorde de ¥79,5 milhões - 22 de fevereiro de 2025 7:34 am
- Mais de 80% dos japoneses apoiam pena de morte, revela pesquisa - 22 de fevereiro de 2025 7:30 am