-1 C
Kóka
sexta-feira, 21 fevereiro, 2025 3:59: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Caminhão encontrado em cratera no Japão; motorista possivelmente está dentro

Buscas continuam após caminhão cair em buraco no norte de Tóquio; motorista pode estar preso na cabine.

Saitama, Japão, 12 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência de Notícias NHK – O governo da província de Saitama, ao norte de Tóquio, confirmou que, após duas semanas de buscas, a cabine do caminhão que caiu em um buraco foi localizada. O acidente ocorreu em 28 de janeiro, quando um grande buraco se formou na estrada, fazendo com que o caminhão caísse dentro dele. Autoridades indicam que o motorista provavelmente ainda está dentro da cabine.

Equipes de resgate enviaram drones para inspecionar um cano de esgoto sob o buraco e detectaram água servida fluindo por brechas no asfalto e outros detritos. O nível de esgoto ao redor da cabine já atingiu aproximadamente 1,6 metros de profundidade. Para permitir que as operações de resgate sejam retomadas, está sendo planejada a instalação de um tubo a montante da cabine para desviar o esgoto, um processo que deve levar cerca de três meses para ser concluído.

Especialistas afirmam que a redução do nível de esgoto e da concentração de sulfeto de hidrogênio na área ajudará no avanço das buscas. De acordo com um ex-bombeiro, o ar dentro do cano pode ser fatal após apenas uma ou duas respirações, mas as equipes de resgate poderão operar no local se os níveis de gás diminuírem.

Situações semelhantes têm ocorrido em outras regiões do Japão. Um buraco de 2 metros de largura também se formou na província de Chiba, leste de Tóquio, onde se acredita que tenha sido causado pelo vazamento de um cano de água subterrâneo. Em resposta, o Ministério da Infraestrutura do Japão ordenou inspeções emergenciais em sete províncias que possuem sistemas de esgoto semelhantes.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img