Bangkok, Tailândia, 13 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Kyodo – A Tailândia anunciou, nesta quarta-feira (12), que recebeu 260 estrangeiros que acreditam ter sido forçados a trabalhar em operações de golpes em Myanmar. As vítimas, provenientes de 19 países e Taiwan, foram resgatadas em um ponto de travessia na fronteira com Myanmar e estão sob proteção das autoridades tailandesas.
O Ministério da Defesa da Tailândia revelou que o grupo inclui 138 etíopes, 23 quenianos, 16 filipinos e 15 malaio. As autoridades tailandesas afirmaram que esses estrangeiros foram enviados para o país por um grupo armado de minoria étnica de Myanmar, que opera nas regiões de fronteira.
A Tailândia está agora investigando mais detalhes sobre como o grupo foi transferido para o seu território. Desde o golpe de estado de 2021 em Myanmar, grupos de golpe, muitos dos quais incluem cidadãos chineses e outras nacionalidades, se tornaram mais ativos na região.
Estima-se que essas operações criminosas envolvam o confinamento de estrangeiros e sua exploração em esquemas fraudulentos, forçando-os a participar de atividades ilegais. O resgate desse grande número de vítimas marca uma das últimas ações no esforço internacional para combater o tráfico humano e as redes de exploração transnacional.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am