-0.2 C
Kóka
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025 3:04: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Volkswagen tem queda nas vendas e perde liderança para Toyota

Em 2024, Volkswagen sofreu queda nas vendas enquanto Toyota se mantém como líder global por quinto ano consecutivo.

Kobe, Hyogo, Japão, 16 de janeiro de 2025, NHK – Em 2024, a Volkswagen enfrentou uma queda nas vendas globais, permitindo que sua concorrente japonesa, Toyota, mantivesse a liderança no mercado automotivo mundial por mais um ano. A fabricante alemã anunciou na quinta-feira (16) que vendeu 9,02 milhões de carros no ano passado, o que representa uma queda de 2,3% em relação a 2023.

Embora as vendas na Europa Ocidental tenham permanecido estáveis, a Volkswagen sofreu uma queda significativa de 9,5% no mercado chinês, que é responsável por mais de 30% de suas entregas globais. A competição acirrada com os fabricantes locais no maior mercado automotivo do mundo foi apontada como a principal causa dessa redução nas vendas.

No segmento de carros elétricos, a empresa vendeu 744.800 veículos movidos a bateria, uma diminuição de 3,4% em relação ao ano anterior. A desaceleração da demanda por veículos elétricos na Europa e nos Estados Unidos também afetou os números da Volkswagen, refletindo a menor procura por esse tipo de automóvel nesses mercados.

Em resposta ao cenário desafiador, a Volkswagen anunciou, em dezembro, planos para reduzir sua capacidade de produção e cortar mais de 35.000 empregos, com o objetivo de reduzir custos e melhorar sua competitividade.

Por outro lado, a Toyota ainda não divulgou seus números finais para 2024, mas já havia vendido mais de 9,85 milhões de unidades até novembro, superando a marca da Volkswagen e garantindo sua posição de liderança no mercado global.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img