Tóquio, Japão, 24 de janeiro de 2025 (NHK) – Passageiros do trem expresso Skyliner, que conecta o Aeroporto Internacional de Narita ao centro de Tóquio, agora podem utilizar tecnologia de reconhecimento facial para embarcar. A iniciativa tem como objetivo reduzir a superlotação e aprimorar os serviços para os usuários.
A partir desta sexta-feira (24), os passageiros poderão utilizar o sistema ao registrar uma imagem facial durante a compra do bilhete online. Após passar pelo portão, será emitido um papel com informações como número do assento.
A Keisei Electric Railway, responsável pela operação do Skyliner, afirmou que a inovação ajudará a minimizar a lotação nos balcões de bilhetes, especialmente em um momento de crescimento expressivo do turismo internacional no Japão.
O uso da tecnologia de reconhecimento facial tem sido cada vez mais integrado aos serviços de transporte no país, promovendo agilidade e eficiência para atender ao aumento no número de viajantes e melhorar a experiência do cliente.
- Casos de coqueluche batem recorde e preocupam Japão - 8 de maio de 2025 5:54 am
- Ucrânia alerta para farsa russa durante cessar-fogo - 8 de maio de 2025 5:46 am
- Índia ataca áreas controladas pelo Paquistão - 8 de maio de 2025 5:35 am