-1.8 C
Kóka
domingo, 5 janeiro, 2025 1:55: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Taiwan lança visto para nômades digitais com validade de 6 meses

Novo visto permite estadia de nômades digitais por até seis meses e pode ser estendido.

Taipei, Taiwan, 3 de janeiro de 2025, Taiwan News — Taiwan deu início, nesta quarta-feira (3), a um novo programa de visto que permite a nômades digitais permanecerem no país por até seis meses. O “Visto de Nômade Digital de Taiwan” foi oficialmente lançado na cerimônia realizada em Tainan, no dia 20 de dezembro de 2024, com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Nacional (NDC) de Taiwan.

Liu Chin-ching, Ministro do NDC, destacou que a iniciativa visa atrair talentos digitais de todo o mundo, com ênfase em países vizinhos, como Japão e Coreia do Sul. Segundo Liu, Taiwan é um destino atraente para nômades digitais, ocupando a 12ª posição mundial e a 1ª na Ásia, de acordo com o relatório de 2024 da Global Citizen Solutions, que leva em consideração sua Política de Cartão de Ouro de Emprego.

O governo de Taiwan anunciou um investimento anual de NT$150 bilhões para promover o empreendedorismo inovador e a atração de nômades digitais, com o objetivo de criar um ambiente favorável para esses profissionais, oferecendo oportunidades de financiamento, investimento e apoio ao empreendedorismo.

O novo visto será emitido inicialmente por um período de três meses, com possibilidade de extensão por mais três meses, permitindo uma estadia máxima de seis meses. Para se qualificar, os candidatos devem ser profissionais que trabalham remotamente e ter uma renda anual mínima de US$60.000, caso tenham 30 anos ou mais, ou US$24.000, caso tenham entre 20 e 29 anos. Além disso, nômades digitais de outros países que já possuam vistos similares poderão ser isentos de análise pelo Ministério do Interior, com emissão direta do visto pelo Ministério das Relações Exteriores.

O programa também oferece a possibilidade de conversão do visto digital para um visto de trabalho ou um Cartão de Ouro de Emprego, permitindo que o titular se estabeleça permanentemente no país. Cônjuges e filhos dos nômades digitais também poderão residir em Taiwan, desde que adquiram o seguro comercial adequado.

Em uma fase futura, o governo pretende analisar os resultados do programa e pode revisar a legislação para estender o prazo de estadia, bem como estabelecer plataformas online e serviços de apoio dedicados aos nômades digitais.

Além disso, o governo de Taiwan planeja criar zonas de demonstração para nômades digitais em cidades como Tainan, Taitung, Hualien e Nantou, proporcionando atividades de lazer e assistência para aqueles que decidirem viver nessas regiões.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img