New Orleans, EUA, 3 de janeiro de 2025 (NHK News) – O número de mortos em um ataque com veículo ocorrido no dia de Ano Novo na cidade de Nova Orleans, sul dos Estados Unidos, subiu para 15. O suspeito do ataque foi morto em um confronto armado com a polícia.
O FBI (Federal Bureau of Investigation) está investigando o caso como um ato de terrorismo. A agência identificou o motorista do veículo como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, residente no Texas. Segundo um representante do FBI, acredita-se que Jabbar não tenha agido sozinho. “Estamos investigando todas as pistas, incluindo possíveis cúmplices conhecidos do suspeito”, afirmou o oficial.
O ataque ocorreu nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, quando Jabbar avançou com uma caminhonete sobre uma multidão no famoso French Quarter, uma área repleta de pessoas celebrando a chegada do Ano Novo. Relatos de grandes veículos de mídia dos Estados Unidos indicam que dezenas de pessoas ficaram feridas durante o incidente.
O FBI informou que uma bandeira do grupo Estado Islâmico e um dispositivo semelhante a um explosivo foram encontrados no interior do veículo. Além disso, outros possíveis dispositivos explosivos foram localizados no French Quarter.
A agência federal agora busca determinar se o suspeito tinha conexão direta com o grupo terrorista e se contava com o apoio de cúmplices.
O ataque marca o início de 2025 com um alerta sombrio sobre a segurança em grandes celebrações públicas, reforçando a necessidade de medidas preventivas contra possíveis ações extremistas. Autoridades locais e federais continuam trabalhando em conjunto para esclarecer os detalhes do caso.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am