-0.2 C
Kóka
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025 12:48: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Nova pista do Aeroporto de Fukuoka será inaugurada em março

Expansão visa aliviar congestionamento, mas ganhos em capacidade serão limitados.

Fukuoka, Província de Fukuoka, Japão, 11 de janeiro de 2025, NHK – O Aeroporto de Fukuoka, localizado no sudoeste do Japão, abrirá uma nova pista no dia 20 de março. A expansão busca reduzir o congestionamento no terceiro aeroporto mais movimentado do país, embora autoridades alertem que os ganhos em capacidade de voos serão limitados.

O ministro japonês dos Transportes, Nakano Hiromasa, informou que as inspeções finais estão quase concluídas. “Espero que o Aeroporto de Fukuoka desempenhe um papel importante como um centro no oeste do Japão, recebendo visitantes do exterior, incluindo pessoas do Leste Asiático”, declarou.

A nova pista permitirá a ampliação de slots para decolagens e pousos. Contudo, as autoridades destacaram que a proximidade entre as duas pistas dificultará um aumento significativo no tráfego aéreo.

Nakano reuniu-se com o governador da Província de Fukuoka, Hattori Seitaro, que enfatizou a urgência de ampliar a capacidade de voos. “O Aeroporto de Fukuoka tem enfrentado congestionamentos devido ao alto número de voos e passageiros. Esses fatores geram atrasos e, em alguns casos, impactam até mesmo negócios. Solicitamos a inauguração da pista o mais rápido possível”, afirmou Hattori.

O governador também ressaltou a necessidade de continuar os esforços para melhorar a infraestrutura, comprometendo-se a colaborar com autoridades e empresas aeroportuárias para criar mais slots de decolagem e pouso.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img