1.9 C
Kóka
sábado, 11 janeiro, 2025 7:23: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão e Índia realizam treinamento conjunto com observadores

Guarda Costeira japonesa e indiana promovem exercícios para conter vazamentos, com participação dos EUA e Austrália.

Yokohama, Japão, 11 de janeiro de 2025, NHK News – Guardas costeiros do Japão e da Índia realizaram nesta quinta-feira (9) um exercício conjunto no Centro de Prevenção de Desastres Marítimos de Yokohama, ao sul de Tóquio. A atividade contou com a presença de observadores dos Estados Unidos e da Austrália e teve como foco o combate a vazamentos de óleo e outras substâncias perigosas.

O treinamento marcou a 20ª edição dos exercícios conjuntos entre os guardas costeiros japonês e indiano. Durante a atividade, o comandante da Guarda Costeira do Japão, Seguchi Yoshio, embarcou em uma embarcação de patrulha indiana, onde foi apresentado a procedimentos para instalar barreiras que impedem a propagação de vazamentos de óleo.

Oficiais japoneses também demonstraram o uso de equipamentos de proteção para operações de resgate em navios com substâncias perigosas e técnicas para evacuar feridos utilizando cordas.

Seguchi destacou que exercícios como esse fortalecem o entendimento mútuo e a confiança entre as nações participantes, criando uma base sólida para futuras colaborações. “Esses eventos são fundamentais para o estabelecimento de uma cooperação marítima duradoura entre os países”, afirmou.

O diretor-geral da Guarda Costeira da Índia, Paramesh Sivamani, agradeceu à contraparte japonesa pela demonstração de tecnologia e enfatizou a importância dos treinamentos para melhorar a interoperabilidade entre as forças de segurança marítima dos dois países.

Os exercícios, que começaram na terça-feira (7), fazem parte de uma série de atividades conjuntas programadas até sábado (11), reforçando a parceria estratégica entre Japão, Índia, Estados Unidos e Austrália. Analistas apontam que o fortalecimento dessa cooperação ocorre em meio ao aumento das atividades marítimas da China na região.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img