Chiba, Japão, 13 de janeiro de 2025 (NHK) — A unidade de paraquedismo das Forças de Autodefesa do Japão (JSDF) realizou seu exercício anual para a defesa das ilhas remotas do país, permitindo que o público acompanhasse a simulação de defesa em um campo de treinamento na província de Chiba, neste domingo (12).
O 1º Batalhão Aerotransportado da Força Terrestre de Autodefesa do Japão é responsável por realizar operações para retomar ilhas remotas invadidas por forças inimigas, entre outras missões. Este ano, o treinamento contou com a presença de tropas de um número recorde de 11 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Filipinas e Itália, sendo que as duas últimas participaram pela primeira vez.
Cerca de 150 militares participaram do exercício, saltando de aeronaves de transporte a uma altitude de 340 metros. Após o pouso, os participantes realizaram os procedimentos necessários para assegurar as posições e fortalecer a coordenação entre os aliados.
O Ministério da Defesa do Japão destacou a importância de fortalecer a confiança mútua com os Estados Unidos e outras nações com interesses similares para garantir a paz e segurança do país. O exercício tem como objetivo melhorar a colaboração e aumentar a eficácia da defesa conjunta, especialmente em relação às ilhas disputadas na região.
Este tipo de treinamento, que inclui a participação de forças internacionais, reforça a postura do Japão em se preparar para possíveis ameaças à sua soberania e segurança. A cooperação internacional, considerada essencial, é vista como um pilar estratégico para a defesa do arquipélago japonês.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am