Tóquio, Japão, 23 de janeiro de 2025, Bloomberg – A empresa americana de gestão de investimentos Dalton Investments solicitou formalmente que a emissora japonesa Fuji Television Network realize uma nova coletiva de imprensa sobre o escândalo envolvendo o popular apresentador Nakai Masahiro. A solicitação foi feita por meio de uma carta enviada na terça-feira (21).
De acordo com a Bloomberg, Dalton Investments, que detém mais de 7% das ações da Fuji Media Holdings, criticou a coletiva realizada na sexta-feira (17), apontando que apenas um número limitado de veículos de imprensa foi convidado e que a cobertura televisiva foi proibida.
A carta exigiu que uma nova coletiva fosse organizada pelo presidente da Fuji TV, Minato Koichi, ainda nesta semana, permitindo o acesso de todos os jornalistas. Além disso, a empresa destacou a intenção da emissora de formar um painel composto majoritariamente por advogados independentes, mas pediu a criação de um comitê totalmente externo, composto apenas por especialistas independentes.
Na semana passada, Dalton Investments já havia enviado uma carta à Fuji Media solicitando a formação de um comitê externo para investigar o caso.
O escândalo veio à tona no mês passado, quando revistas semanais relataram que Nakai Masahiro, ex-integrante do extinto grupo idol SMAP, teria se envolvido em “problemas” com uma mulher em 2023, resolvendo o caso com o pagamento de uma indenização. As reportagens também apontaram que um funcionário da Fuji TV estaria envolvido no incidente.
A pressão da Dalton Investments reforça a cobrança por mais transparência na condução do caso, que vem gerando repercussão tanto na mídia japonesa quanto internacional.
- Empresa de Hong Kong adia venda de portos no Panamá - 29 de março de 2025 9:06 am
- Putin exige governo provisório na Ucrânia para eleições - 29 de março de 2025 8:23 am
- Japão pressiona EUA por isenção de tarifas sobre automóveis - 29 de março de 2025 8:11 am