Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, 24 de janeiro de 2025 (AP) – Um novo incêndio florestal começou a se alastrar rapidamente no condado de Los Angeles, afetando mais de 50 mil residentes e levando autoridades locais a emitirem ordens de evacuação.
O incêndio, chamado de “Fogo Hughes”, teve início na quarta-feira (22) na área de Castaic, situada na periferia norte do condado. De acordo com os bombeiros, o fogo queimou cerca de 38 quilômetros quadrados em apenas seis horas. As chamas são intensas e as autoridades continuam em alerta, uma vez que ventos fortes podem intensificar a propagação até sexta-feira (24).
Este incêndio é o mais recente de uma série de grandes incêndios que atingem Los Angeles desde o início do ano. Embora o fogo tenha sido amplamente contido nas áreas de Pacific Palisades e Altadena, os incêndios que começaram no dia 7 de janeiro ainda não foram completamente extintos.
Infelizmente, 28 pessoas morreram devido aos incêndios, e as autoridades estão investigando as causas do início das chamas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que visitará as áreas afetadas na sexta-feira (24).
Moradores de várias regiões estão sendo orientados a manter vigilância devido à possibilidade de novos focos de incêndio alimentados pelos ventos fortes. As autoridades locais continuam a trabalhar para controlar a situação e minimizar os danos.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am