2 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 11:39: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Homenagem a estudante sul-coreano marca 24 anos de heroísmo

Cerimônia em Tóquio relembra ato de coragem que uniu Coreia do Sul e Japão.

Tóquio, Japão, 27 de janeiro de 2025, NHK – Uma cerimônia foi realizada neste domingo (26) para homenagear o estudante sul-coreano Lee Su-hyon e o fotógrafo japonês Sekine Shiro, que morreram há 24 anos tentando salvar um homem caído nos trilhos da estação JR Shin-Okubo, em Tóquio.

Em 26 de janeiro de 2001, Lee, então com 26 anos, e Sekine, arriscaram suas vidas ao saltar na tentativa de resgatar um homem desconhecido que havia caído nos trilhos. Tragicamente, os três foram atingidos por um trem e perderam a vida.

A mãe de Lee, Shin Yoon-chan, acompanhada pelo embaixador sul-coreano no Japão, Park Cheol-hee, esteve presente na estação, onde uma placa homenageia o ato heroico. Cerca de 150 pessoas participaram da cerimônia, que incluiu um momento de silêncio e a deposição de flores no local.

Shin Yoon-chan emocionou os presentes ao afirmar que se sente motivada pela ideia de que seu filho contribuiu para fortalecer os laços de amizade entre a Coreia do Sul e o Japão, um ideal que ele desejava alcançar.

Os pais de Lee criaram um fundo com as doações recebidas após o incidente. Desde então, a iniciativa já concedeu bolsas de estudo a 1.236 estudantes de 19 países e territórios, mantendo vivo o sonho de Lee de ser uma ponte entre as duas nações.

O gesto de coragem e altruísmo continua a inspirar gerações e a simbolizar a força da solidariedade humana.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img