Zhuhai, Guangdong, China, 21 de janeiro de 2025, Xinhua – As autoridades chinesas executaram dois homens condenados à morte dois meses após cometerem ataques fatais com carro e faca.
De acordo com a agência estatal Xinhua, um homem na casa dos 60 anos que atropelou uma multidão, matando 35 pessoas, foi executado nesta segunda-feira (20). O ataque ocorreu em novembro do ano passado em uma instalação esportiva na cidade de Zhuhai, província de Guangdong. Ele foi condenado à morte por colocar em risco a segurança pública.
No mesmo mês, um homem de 20 e poucos anos armou-se com uma faca e cometeu um ataque em uma escola técnica na cidade de Wuxi, província de Jiangsu, matando oito pessoas e ferindo outras 17. Ele também foi condenado à morte e executado na mesma data.
Esses ataques aleatórios a cidadãos, que resultaram em mortes e ferimentos, são vistos como reflexos da insatisfação das pessoas com a economia e a sociedade chinesas.
Após o incidente em Zhuhai, o presidente chinês Xi Jinping instruiu as autoridades a punir severamente os responsáveis e a fazer o máximo esforço para manter a estabilidade social.
Com as execuções rápidas após os incidentes, as autoridades chinesas aparentemente querem demonstrar sua determinação em prevenir crimes semelhantes.
- Premiê japonês parabeniza Trump por posse nos EUA - 21 de janeiro de 2025 12:50 pm
- Terremoto de magnitude 6.4 atinge Taiwan e deixa 27 feridos - 21 de janeiro de 2025 12:46 pm
- Sons do Brasil 508 traz 4º Especial de Férias com músicas inéditas - 21 de janeiro de 2025 8:16 am