Tóquio, Japão, 14 de dezembro de 2024 – Jiji Press – O conglomerado japonês de ferrovias e hotéis Seibu Holdings anunciou que venderá um grande edifício de escritórios no centro de Tóquio para um fundo de investimento americano por aproximadamente 400 bilhões de ienes, cerca de 2,6 bilhões de dólares.
Seibu anunciou na quinta-feira (12) que chegou a um acordo básico com a Blackstone para vender o complexo de escritórios e hotel Tokyo Garden Terrace Kioicho. Seibu afirma que o hotel continuará operando sob uma das suas empresas do grupo.
Seibu prometeu mudar do seu modelo de negócios atual de locação de imóveis a longo prazo para o desenvolvimento e venda de propriedades com valor agregado.
O presidente da empresa, Nishiyama Ryuichiro, disse que concentrará esforços no novo modelo de negócios como o núcleo de sua estratégia de crescimento. “Implementaremos esta liquidação de propriedades com o objetivo de demonstrar nossa nova determinação em contribuir para o crescimento sustentável de nossa sociedade.”
O Tokyo Garden Terrace Kioicho foi inaugurado em 2016 no local do antigo Akasaka Prince Hotel, conhecido no Japão como “Akapuri.”
“Akapuri” abriu suas portas em 1955. Famoso pelas vistas noturnas da cidade, era popular entre os jovens durante a economia bolha do Japão no final dos anos 80. O hotel envelhecido fechou em 2011.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am