Cardiff, Reino Unido, 5 de dezembro de 2024, BBC News – A Panasonic desenvolveu e instalou um sistema de energia renovável para fornecer eletricidade à sua fábrica no Reino Unido. O sistema, implementado na planta de montagem de fornos de micro-ondas em Cardiff, combina painéis solares, baterias de armazenamento e células de combustível que utilizam hidrogênio verde de fontes neutras em carbono.
O presidente e CEO da Panasonic, Shinada Masahiro, destaca que o fator-chave do sistema é sua eficiência na provisão de eletricidade utilizando diferentes fontes de energia. “Esperamos que este sistema de gerenciamento de energia atenda às necessidades da fábrica no Reino Unido”, afirmou Shinada.
A empresa japonesa planeja comercializar o sistema para outras companhias que operam no país, visando vendas de aproximadamente 100 bilhões de ienes (cerca de 670 milhões de dólares) na década de 2030.
Esta iniciativa marca um passo significativo da Panasonic em direção à sustentabilidade e eficiência energética, demonstrando o potencial das tecnologias renováveis na indústria. O sucesso deste projeto pode abrir caminho para uma adoção mais ampla de sistemas similares em outras instalações industriais no Reino Unido e além.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am