Nay Pyi Taw, Mianmar, 10 de dezembro de 2024 (Kyodo News) – A UNICEF anunciou, nesta segunda-feira (10), uma nova meta para fornecer apoio humanitário a Mianmar em 2025, destacando que quase 20 milhões de pessoas, incluindo 6,4 milhões de crianças, precisarão de ajuda no próximo ano. A agência da ONU visa alcançar 20% dessa população, com a meta de apoiar 3 milhões de crianças afetadas pela crise no país.
O apoio oferecido pela UNICEF incluirá principalmente suporte educacional e melhoria das condições sanitárias, como a construção de banheiros. O custo estimado para a implementação dessa assistência é de 280 milhões de dólares.
June Kunugi, diretora regional da UNICEF para o Leste Asiático e o Pacífico, descreveu a situação em Mianmar como “extrema” e alertou sobre o risco de o país perder a atenção global. “Estamos pedindo à comunidade internacional que não ignore ou esqueça Mianmar, especialmente as crianças”, afirmou Kunugi.
Desde que o regime militar tomou o poder em 2021, mais de 3,4 milhões de pessoas foram deslocadas, e o país tem enfrentado uma série de desastres naturais, incluindo grandes inundações em setembro, que afetaram mais de 600 mil pessoas. A UNICEF espera que o apoio internacional seja ampliado para mitigar os efeitos da crise humanitária e garantir a proteção de milhões de pessoas vulneráveis.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am