Tóquio, Japão, 23 de dezembro de 2024 (NHK) – A neve continua a se intensificar no norte e em outras partes do Japão, levando autoridades meteorológicas a emitir alertas de precaução contra condições severas. A previsão é de que a neve pesada persista principalmente de áreas do norte a oeste ao longo do Mar do Japão até o dia 24 (terça-feira).
Nas seis horas até as 6h de hoje, a cidade de Hirakawa, na província de Aomori, registrou cerca de 20 centímetros de neve, assim como Minamiaizu, na província de Fukushima, e Minakami, em Gunma.
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, a precipitação de neve esperada para as próximas 24 horas pode chegar a 60 centímetros na região de Hokuriku e 50 centímetros em Hokkaido, Tohoku e Kanto-Koshin. As regiões de Tokai e Kinki também devem enfrentar até 30 centímetros de neve.
A condição climática é atribuída a um poderoso padrão de pressão de inverno. As autoridades alertam para riscos de avalanches, acúmulo de neve em fiações elétricas e árvores, além de possíveis transtornos causados pelas condições adversas.
Ondas altas também foram registradas nas áreas marítimas ao longo do Mar do Japão, com previsão de swells de até 5 metros na região de Hokuriku nas próximas horas.
Os residentes dessas áreas são aconselhados a evitar viagens desnecessárias, garantir segurança em seus arredores e acompanhar atualizações das autoridades locais para enfrentar os desafios impostos pelo rigoroso clima de inverno.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am