10 C
Kóka
quarta-feira, 12 março, 2025 6:45: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Grupo naval francês visitará o Japão em fevereiro ou março

Porta-aviões Charles de Gaulle participará de exercícios conjuntos no Indo-Pacífico para reforçar segurança regional.

Tóquio, Japão — 19 de dezembro de 2024, NHK – Parte de um grupo naval francês, liderado pelo porta-aviões nuclear Charles de Gaulle, está programada para visitar o Japão entre fevereiro e março de 2024. A missão integra uma série de exercícios multinacionais no Indo-Pacífico, com o objetivo de reforçar a segurança marítima diante do aumento das atividades navais da China na região.

O Contra-Almirante Guillaume Pinget, comandante das forças conjuntas da França para a região do Pacífico, revelou o plano de escala no sul do Japão durante uma coletiva de imprensa realizada em Tóquio na terça-feira (17). Ele destacou que a visita incluirá intercâmbios militares entre o grupo naval francês e as Forças de Autodefesa do Japão.

Em entrevista à NHK, Pinget enfatizou os desafios de segurança no Indo-Pacífico, citando atividades ilegais no mar, como pesca ilegal e tráfico de narcóticos, além de questões relacionadas à Península Coreana, como proliferação, contrabando e armas balísticas.

O almirante afirmou que o principal objetivo da visita é fortalecer a cooperação entre França e Japão diante dos desafios regionais de segurança. Ele também expressou o desejo de se reunir com líderes das Forças de Autodefesa do Japão e das forças militares dos Estados Unidos para promover uma maior integração nas respostas estratégicas da região.

A presença do grupo naval francês reforça o compromisso internacional com a estabilidade do Indo-Pacífico e destaca a crescente colaboração entre potências globais para enfrentar ameaças marítimas e geopolíticas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img