Detroit, Michigan, EUA, 12 de dezembro de 2024 (Agência Reuters) — A General Motors (GM) anunciou que vai abandonar o desenvolvimento de táxis autônomos, citando custos elevados e o aumento da concorrência no setor. A gigante automotiva informou que integrará sua subsidiária Cruise com outras equipes da empresa focadas em tecnologia de direção autônoma, uma decisão que promete reduzir seus gastos anuais em mais de 1 bilhão de dólares.
Os táxis autônomos da GM, operando nas cidades de São Francisco e outras localidades desde que a empresa adquiriu a Cruise em 2016, estavam sendo vistos como um marco importante para a indústria automobilística. No entanto, o serviço foi suspenso em outubro do ano passado, após um acidente envolvendo um de seus veículos.
O impacto dessa decisão será sentido também no Japão. A Honda Motor, que havia planejado iniciar um serviço de robotáxi com a GM em Tóquio a partir de 2026, deverá cancelar esses planos. Espera-se que a Honda venda sua participação na Cruise para a GM, mas ambas as empresas continuarão a colaborar no desenvolvimento de veículos elétricos e sistemas de células de combustível.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am