Seul, Coreia do Sul, 12 de dezembro de 2024 (Agência Yonhap) — O ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, tentou tirar a própria vida em um centro de detenção, conforme informou um alto funcionário do Ministério da Justiça em uma reunião com o comitê parlamentar nesta quarta-feira (12). De acordo com a fonte, a condição de Kim não é considerada ameaça à sua vida.
Kim, que teria aconselhado o presidente Yoon Suk-yeol a declarar lei marcial na semana passada, foi preso na noite de terça-feira (10) sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de insurreição, além de outros crimes. A prisão de Kim ocorre em meio a um contexto político tenso no país, com investigações sobre possíveis ameaças à ordem pública.
O incidente gerou preocupação em relação à saúde mental do ex-ministro, que se encontra em detenção enquanto as investigações seguem em andamento.
- Trump confirma resgate de tripulação de F-15 abatido no Irã - 7 de abril de 2026 1:29 pm
- Terceiro petroleiro ligado ao Japão cruza Estreito de Ormuz - 7 de abril de 2026 8:38 am
- Japão participa de exercício militar nas Filipinas - 7 de abril de 2026 8:23 am























