Hiroshima, Japão, 23 de dezembro de 2024 (NHK) – Estudantes do ensino médio da província de Hiroshima, atuando como “embaixadores da paz”, participaram no domingo (22) de uma ação para a coleta de assinaturas em prol da abolição de armas nucleares.
O evento ocorreu no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, reunindo 12 jovens, incluindo três dos 23 embaixadores que representam a causa este ano. Entre os participantes estava Okimoto Kosaku, de 17 anos, que destacou a relevância de realizar essa atividade em Hiroshima, uma cidade que sofreu os impactos devastadores da bomba atômica.
Kosaku, que participou da cerimônia do Prêmio Nobel da Paz em Oslo no dia 10 de dezembro, afirmou que o prêmio concedido à Hidankyo, uma organização japonesa de sobreviventes das bombas atômicas, não é o objetivo final, mas um marco que reforça a importância de continuar conscientizando o público sobre a necessidade de eliminar armas nucleares.
Uma mulher de 40 anos, vinda da província de Shizuoka, afirmou que assinou o abaixo-assinado em apoio à iniciativa dos estudantes, destacando que tais ações são cruciais para preservar a memória das tragédias nucleares e promover a paz global.
Os embaixadores da paz reforçam que, apesar das dificuldades, o poder coletivo das ações individuais tem potencial para transformar o mundo. A campanha segue como parte do esforço para construir um futuro livre de guerras e armas nucleares.
- Câmera de segurança é instalada em local famoso de “Slam Dunk” - 23 de dezembro de 2024 8:56 am
- Streamer Johnny Somali pode enfrentar até 22 anos de prisão - 23 de dezembro de 2024 8:50 am
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am