-0.7 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 11:20: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Vietnamita presa por empregar ilegalmente em bares de Tóquio

Polícia prende dona de 5 bares e 16 funcionários ilegais

Tóquio, Japão, 11 de novembro de 2024, Agência de Notícias Kyodo – A polícia de Tóquio prendeu uma mulher vietnamita sob suspeita de empregar ilegalmente cidadãos vietnamitas em cinco bares na capital japonesa. Duong Thi Minh Hong, de 29 anos, opera cinco estabelecimentos conhecidos como “girls bars”, incluindo um chamado “Queen” no distrito de Bunkyo.

Segundo a polícia, entre julho e outubro deste ano, Duong empregou 15 vietnamitas para atender clientes, uma atividade para a qual não estavam qualificados de acordo com seu status de residência. Além da proprietária, outros 16 indivíduos foram detidos por suspeita de exercer atividades não qualificadas, permanência ilegal e apresentação de cartões de residência falsificados às autoridades.

Os investigadores afirmam que Duong confessou as acusações, admitindo ter contratado estudantes que estavam no Japão para trabalhar em seus bares, que eram disfarçados como restaurantes. Uma funcionária que apresentou um cartão de residência falso declarou à polícia que havia estudado em uma escola de língua japonesa, mas foi dispensada por não conseguir pagar as mensalidades. Ela acrescentou que queria ganhar dinheiro para enviar à sua família.

A polícia suspeita que os cinco estabelecimentos tenham faturado mais de 400 milhões de ienes (aproximadamente 2,6 milhões de dólares) desde 2019. Este caso destaca a crescente preocupação com o trabalho ilegal e a falsificação de documentos entre imigrantes no Japão, especialmente no setor de entretenimento.

As autoridades japonesas têm intensificado os esforços para combater o emprego ilegal de estrangeiros, particularmente em setores como bares e restaurantes. Este incidente ressalta os desafios enfrentados por muitos imigrantes que, muitas vezes pressionados por dificuldades financeiras, recorrem a atividades ilegais para permanecer no país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img